Equipa de vereação PS

Equipa de vereação do Partido Socialista Caldas da Rainha:
Jorge Sobral, Filomena Cabeça, Manuel Remédios, António Ferreira, Helena Arroz, João Jales e Rui Correia
Vereadores eleitos para o mandato 2013/2017: Rui Correia (Ind) Jorge Sobral (PS)

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Câmara não recebeu do CHO inventário do património que arrendou

Os vereadores do partido socialista manifestaram a sua completa incredulidade por terem tomado conhecimento de que o Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Oeste não entregou, como lhe competia, um inventário do imobilizado que passa para o património da autarquia, sob a forma de concessão. Consideramos completamente excêntrico que seja o pessoal da autarquia quem está a efectuar o inventário de um património que apenas o anterior proprietário tem o dever de reportar.

Tomamos assim nova consciência da forma irresponsável como esta concessão vai sendo executada. Esta câmara e este presidente aceitam uma concessão, com rendas que os caldenses pagarão, sem saber exactamente o que lhes é concessionado. Assina-se documentos com pompa e circunstância e só depois é que se há-de saber oficialmente o que nos é entregue.

Esta prática é profundamente reprovável e representa uma inversão incompreensível da forma de proceder a uma concessão.

Temos denunciado e lamentado continuadamente o desmazelo com que tantas decisões são tomadas por este executivo, mas confessamos ter ficado perplexos com a inépcia do Conselho de administração cessante que, até ao último dia, se revela de costas voltadas para o município

Consideramos este gesto como a derradeira ilustração da má-fé que sempre caracterizou o conselho de administração do CHO. Por outras e agora esta razão, a sua demissão representa uma oportunidade para a melhoria das relações entre o Hospital e o Município, que esperamos venha a concretizar-se.

Dito isto, não aceitamos esta subserviência institucional do presidente da câmara a este conselho de administração. Assumir como sua uma responsabilidade que não é sua é tapar os olhos com a peneira. Ocupar pessoal camarário com estas funções porque quem havia de ter feito o serviço, não fez o que devia, é altamente constrangedor e fere a dignidade do concelho e dos Caldenses. Nenhum presidente se devia ter sujeitado a estoutro pisoteio e rebaixamento institucional.
CHO

Sem comentários:

Enviar um comentário